Peixe congelado: vale a pena comprar?
Postado em: 22/12/2021
Em 2020, segundo estudos realizados pelo Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo (USP), houve um aumento generalizado na frequência de consumo de frutas, hortaliças e feijão (de 40,2% para 44,6%) durante a pandemia da Covid-19 em 2020. E esse número tende a aumentar em 2021. Isso mostra que a pandemia trouxe uma conscientização sobre a busca por uma alimentação mais saudável. Quando pensamos em proteínas, podemos destacar o peixe congelado.
Na busca por um estilo de vida mais saudável e consciente, uma aposta certeira é inserir o peixe congelado na rotina, afinal o pescado é um alimento nutritivo, por ser fonte de proteína e ter gorduras boas, como o ômega 3. O ideal é que seja consumido no mínimo 1 vez na semana, seja grelhado ou assado, de acordo com o gosto particular das pessoas da casa.
Comprar peixe congelado otimiza o tempo escasso da rotina
Com o retorno gradual das atividades, o tempo está cada vez mais escasso e com isso a rotina deve ser pensada previamente para que dê tempo de fazer tudo que é necessário. Pensando nisso, comprar peixe congelado ajuda na rotina da preparação. Já que você pode deixar separado a quantidade certa que usará naquela refeição, sem desperdícios.
Além disso, o peixe tem uma duração longa, se guardado corretamente, assim é possível ter sempre a mão, otimizando seu tempo. Vale lembrar que o pescado congelado não perde o seu valor nutricional.
Em nosso site você pode conferir nossos produtos e já encomendar o seu pescado congelado. Você também pode conferir os nossos kits pré montados, que facilitam muito o seu dia a dia. Entregamos na sua casa.